quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pergunta feita aos alunos portadores de necessidades especiais:

1- Você acha que a escola esta te oferecendo conforto,em relação a estrutura física?

Em parte,aqui no C.E.M.01 podemos usar a sala de recurso para desenvolver atividades mais demoradas como estudo dirigido e provão,mais ainda falta muito com relação á acessibilidade e adaptações escolares,a sala de recurso é pequena e não suporta todos os alunos PNE’s,não possui cadeiras suficientes,não é arejada e não é confortável.


Entrevista com Robson,vice-diretor do C.E.M.01


1- Em relação á cobertura da quadra de esportes,a escola tem novidades? Já foi solicitada? Quando teremos quadra coberta?

Já foi feita a solicitação(todo ano incluímos no plano de obras). A prioridade da SEEDF é: escola com regime integral,Ensino Médio,ou seja,deve demorar alguns anos.


2- A escola novos bebedouros este ano? Se não,qual foi a ultima compra? A escola acha que eles estão bem localizados?

Em 2009,não(ainda),Última compra foi em 2008(2 unidades). O C.E.M.01 ira adquirir ainda este ano novas unidades. Acreditamos que a localização é boa,mas falta quantidade.


3- Em algumas sallas de aula,como a de Artes,são abafadas e apenas um ventilador não consegue refrescar toda a sala. O que a escola sugere? E alem do problema da ventilação,tem o barulho dos ventilados,o que atrapalha os professores e alunos. O que fazer?

A sala de artes será transferida pra antiga sala de múltiplas funções que tem condicionador de ar,resolvendo o problema.


4- No turno vespertino a escola tem alguns alunos cadeirantes. As turmas em que eles estudam tem número reduzido de alunos? Se não,a escola não acha que um numero menor de alunos ajudaria para que os professores pudessem dar mais atenção a esses alunos e ajudaria também em sua movimentação?

A estratégia de matricula

5- A iluminação em algumas salas são ruins,ás vezes apenas por falta de lâmpadas. O que a escola pretende fazer em relação a esse problema?

Repor lâmpadas e reatores sempre que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário